Estresse no trânsito: Veja algumas dicas sobre como reduzir!
Engana-se quem pensa que os engarrafamentos são exclusivos das grandes metrópoles. Esse problema está presente em muitas cidades, sendo comum também nas rodovias.
Para reduzir um pouco esse problema, confira essas dicas:
Respire fundo
Inspirar e expirar são uma excelente alternativa para trazer relaxamento, pois a respiração leva mais oxigênio a todos os tecidos do corpo, incluindo o cérebro. Isso ajuda a manter os neurônios em equilíbrio, regulando suas funções e ajudando a manter o bem-estar, com isso acalmar e ajudar a pensar em uma solução para evitar o estresse no trânsito.
Ouça música
Ouvir uma música mais calma e suave ajuda a manter o controle e afasta energias negativas, mas cada pessoa relaxa de acordo com o seu estilo de vida e estilo musical, portanto não há problemas em relaxar ouvindo desde heavy metal até uma música mais suave, desde que seja o gosto de cada um. Se a música faz esquecer os problemas, relaxar e acalmar, ela pode ser utilizada para esse fim também. Se puder, escolha uma música que possa cantar junto, pois é mais uma forma de melhorar o estresse.
Mexa o corpo
Com o carro imóvel, faça alguns alongamentos para os braços, pernas, pescoço e ombros. Mexa a cabeça para os lados e faça movimentos com as mãos, abrindo e fechando os punhos, e se tiver tempo, massageie suas pernas e braços para ativar a circulação, pois isso ajuda muito para o alivio da tensão e estresse.
Feche os vidros
Quando você está preso no trânsito, tudo é motivo para aumentar seu estresse. Tudo o que acontece fora do carro, como fumaça, fuligens, além da vibração, ruído e variação de temperatura causados pelos veículos, é extremamente nocivo. Além de tudo, o calor faz com que o indivíduo sue, perdendo minerais e o equilíbrio de seu corpo. Tudo isso ajuda a piorar ainda mais o estado de nervos de quem está nessa situação. Por isso mesmo, a melhor opção é fechar os vidros e se isolar desse ambiente, diminuindo assim o estresse.
Seja Gentil
A buzina é um item que incomoda grande parte dos motoristas. Ela existe para chamar a atenção, com um simples e breve toque, para um outro motorista. Se você fizer algo errado e outro motorista buzinar, peça desculpas. Seja gentil e evite as discussões. Tem também aquela famosa “fechada” no trânsito, que é bem provável que foi sem intenção, talvez por descuido ou falta de atenção mesmo, portanto, evite iniciar uma discussão por causa disso, tenha empatia, pois ela é um gesto de gentileza no trânsito.